sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cinco motivos para você odiar Skyrim

 

Desde que foi lançado, Skyrim tem sido a menina dos olhos de todo gamer que gosta do estilo. Tanta variedade de cenários, oponentes e missões fazem com que os jogadores não consigam se afastar do jogo por muito tempo, sempre retornando para completar aquela quest que ficou incompleta ou recuperar aquele item que ficou pra trás.

No entanto, toda rosa tem seu espinho, que torna sua experiência um tanto aborrecedora (pra não dizer infernal em certos casos). E um jogo do porte de Skyrim pode ter espinhos beeeeeem grandes e incômodos, e nem sempre por problemas de jogabilidade ou bugs (que o jogo tem bastantes também...).

Be qualquer forma, aqui vão cinco motivos para você detestar Skyrim:

5 – Você gostava de interações sociais

Note que eu coloquei “gostava” (passado), porque Skyrim mudou isso. Se antes você tinha amigos, família, namorada, agora só existe Skyrim. Esse jogo consegue criar uma influência ainda maior que a do Um Anel. Mas pense pelo seguinte ângulo: pra que ir pra rua ser assaltado por bandidos se você pode fazer isso no conforto de seu quarto, e o melhor, pode mata-los com uma espada, flecha ou bola de fogo sem se preocupar em ir preso. Você pode até odiar Skyrim por isso, mas admita: o mundo de Tamriel é bem melhor que o mundo real...

 

4. Você tem um PS3

Nesse caso, meu amigo, você não deveria odiar Skyrim, mas o fatídico momento em que você decidiu jogar Skyrim em um PS3. Não dá pra aproveitar um jogo como Skyrim quando ele vem com problemas de lag e glitches a perder de vista. Mas a pior parte é que você está sozinho nessa: nem o pessoal da Bethesda, a desenvolvedora, sabe o que fazer pra arrumar essa bagunça. Se você odeia Skyrim por causa de seu PS3, deixe de ser criança e admita: a culpa é sua. Invista em um PC decente e jogo o jogo nele (como eu faço), que você vai ser muito mais feliz.

E o pessoal do Xbox 360 nem precisa falar nada, que o seu console também tem muitos problemas com o jogo (a minha versão para Xbox 360 foi arremessada janela afora do meu quarto com apenas meia hora de jogo, de tão problemático que ela). A, mais uma coisa: a versão pra PC tem uns mods muito bons, que compensam investir no jogo e em um PC para rodá-lo.

 

3. Existe um prazo de entrega acabando e você ainda nem começou...

Você ainda não começou seu projeto (qualquer que seja ele) por causa de Skyrim, e o prazo está encerrando? Bem vindo ao clube amigo...

Infelizmente isso não tem solução. Você poderia até dizer para um amigo seu esconder seus jogos até que você termine seu projeto, mas provavelmente você passaria o tempo procurando seus jogos, e não trabalhando em seu projeto (que é como você DEVERIA gastar seu tempo).

Bem, como eu disse antes, problema sem solução...

 

2. Amanhã é o resultado de alguma prova

Ou seja, você “investiu” seu tempo de estudo tentando encontrar todos os shouts de Skyrim, e quando sua prova perguntava “qual a frase usada por Dom Pedro na proclamação de independência”, sua resposta foi “Fus Roh Dah”, lamento meu amigo, mas agora é tarde demais.

Não adianta chorar sobre o leite derramado. Vá atrás dos shouts q eu faltam agora, e ano que vem você tenta o exame de novo...

 

1. Você é a “namorada” de um gamer que só joga Skyrim

Como eu disse ao seu “namorado” no quinto item, ele TINHA uma namorada, agora ele tem Skyrim. Isso se aplica a você também, minha senhora. Eu até entendo sua fúria e vontade de disparar uma ogiva nuclear sobre a sede da Bethesda. Sei que deve ser muito difícil perder o namorado pra um concorrente que tem tantos defeitos (eu ia dizer que perder pra alguém que não faz por ele o que você faz, mas pense bem: se você fosse melhor que Skyrim, ele não teria te trocado, teria?).

Meu conselho é: aja como se Skyrim fosse outra mulher, e tente recuperá-lo, ou admita sua derrota vergonhosa e parta pra outra, como fez minha ex...

Nenhum comentário:

Postar um comentário